/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Grêmio

Especialidade de Renato em mata-mata deixa Grêmio mais confiante contra o River

25/10/2018 - 10h27min

A vantagem é boa, mas está longe de ser confortável. Renato Portaluppi e o grupo de jogadores do Grêmio trataram, logo após a vitória por 1 a 0 sobre o River Plate fora de casa, de adotar um discurso de cautela para o jogo da volta na semifinal da Libertadores. Desde que assumiu o comando técnico pela terceira vez em 2016, Renato tem se mostrado um especialista em mata-mata. E as estatísticas mostram que o treinador sabe bem como administrar um resultado favorável para decidir em casa.

A partir da Copa do Brasil de 2016, justamente quando Renato chegou ao clube, o Grêmio jamais foi eliminado após vencer o primeiro jogo longe de seus domínios em um mata-mata. “O Grêmio não está na outra fase, tem mais 90 minutos, mas não devemos menosprezar este resultado”, disse o treinador. A Copa do Brasil de 2016 é o maior exemplo de que o time sabe administrar uma vantagem.

Na semifinal daquele ano, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão e depois empatou em 0 a 0 na Arena para garantir vaga na decisão. Na final, diante do Atlético-MG, vitória por 3 a 1 também no Mineirão e empate em 1 a 1 na Arena, que culminou com o título e o encerramento do jejum de 15 anos sem conquistas importantes.

Este ano, nas oitavas de final da Copa do Brasil, fez 2 a 0 no Goiás, em Goiânia, e voltou a vencer na Arena, 3 a 1. Na Libertadores a história é parecida. No ano passado, nas oitavas, o Grêmio derrotou o Godoy Cruz na Argentina por 1 a 0. Na volta, outro resultado positivo, 2 a 1. Na semifinal, goleada por 3 a 0 sobre o Barcelona, do Equador. E a derrota por 1 a 0 na Arena não impediu a classificação para a final. Este ano, nas quartas de final, aplicou 2 a 0 no Atlético Tucumán, na Argentina, e depois goleou por 4 a 0 na Arena. Na terça-feira, fez 1 a 0 no River Plate no Monumental de Nuñez, e joga por um empate para decidir outra vez.

Ontem, a delegação desembarcou em Porto Alegre no final da tarde. Um bom contingente de torcedores foi recepcionar o time. Os jogadores e o técnico Renato Portaluppi acenaram para a torcida. “Agora vamos jogar ao lado da nossa torcida. E eu quero ver o torcedor do Grêmio quebrar o recorde de público da Arena”, disse Renato.

Fonte: Correio do Povo

Sair da versão mobile