Grêmio
Everton deixa como incerto futuro no Grêmio
Porto Alegre – A delegação gremista rumou a Salvador nesta quinta-feira, 30, para o confronto contra o Bahia, no sábado, pela sétima rodada do Brasileirão.
O atacante Everton não viajou com o grupo porque já se apresentou à seleção brasileira para o período de trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis, para a disputa da Copa América. O que ficou no ar é se o atacante voltará ao Grêmio após o término da competição continental.
Everton já chamou atenção do futebol europeu com as convocações e atuações destacadas. O assédio voltou à tona na última quarta-feira, após a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude. “É difícil responder. Se Deus quiser, chegaremos à final da Copa América e fico mais um mês fora. Não saberia dizer, mas tomara que volte” (Everton)
O treinador Renato evitou entrar em detalhes. Disse que cabe à direção do clube análise das possíveis negociações, já que o jogador ganhou prestígio. Já o vice de futebol Duda Kroeff admite que é natural Everton ser assediado. Contudo, garantiu que não há propostas no momento e que será preciso desembolsar para retirá-lo do clube.
A multa do camisa 11 gira na casa dos 80 milhões de euros (R$ 354,4 milhões), mas o clube diz que aceita abrir negociações por 40 milhões de euros (R$ 177,2 milhões), metade da multa.
Em 2019, Everton é o goleador do time, com 10 gols em 24 partidas. No ano passado, balançou as redes em 19 oportunidades durante 51 jogos disputados pelo tricolor gaúcho.
Créditos: Globo Esporte