Grêmio
Everton diz que define se fica ou sai do Grêmio após as férias
Everton não sabe dizer se jogará no Grêmio em 2019. Nesta segunda-feira (3), durante premiação da Bola de Prata ESPN, o meia-atacante afirmou que vai decidir o futuro após as férias. O clube gaúcho assegura não ter recebido ofertas, mas sabe do assédio ao jogador.
Aos 23 anos, Everton fechou o ano como artilheiro do Grêmio: 19 gols em 51 jogos.
“Tenho o desejo de jogar na Europa, desde criança, espero que possa se realizar. Não sei se agora ou depois. Quando voltar de férias a gente decide”, disse o camisa 11.
O clube gaúcho se reapresenta em 4 de janeiro e inicia pré-temporada de olho no Campeonato Gaúcho. Nas primeiras rodadas do estadual, o time de transição será usado. A estreia do grupo comandado por Renato Gaúcho ainda não tem definida para ocorrer.
Everton renovou contrato com o Grêmio em agosto e aumentou a multa rescisória. De acordo com Romildo Bolzan Jr., presidente do clube gaúcho, o valor em contrato é 80 milhões de euros (R$ 347,7 milhões na cotação atual). O novo vínculo vai até o final de 2022.
No Grêmio desde 2013, Everton apareceu no time principal no ano seguinte. Em 2016, virou talismã por entrar e decidir vários jogos. Ao longo de 2017, confirmou status de reserva imediato até se fixar entre os titulares nesta temporada.