Grêmio
Everton pode ser opção para Tite na Seleção
O Brasil empatou com a Venezuela nesta terça-feira em 0 a 0 em Salvador, no estádio Fonte Nova. E uma dúvida ficou no ar: seria o atacante do Grêmio, Everton, a solução para a falta de criatividade no ataque da Seleção para essa Copa América?
O jogo foi fraco. A Venezuela se dispôs a se defender e abusar de contra-ataques. A Seleção Brasileira não conseguiu atacar com eficiência esperada, mesmo com a entrada de Gabriel Jesus no segundo tempo.
O que mudou um pouco a característica do Brasil no ataque foi a entrada de Everton aos 25 minutos. Ele trouxe velocidade e objetividade ao time. Atuando pelo lado esquerdo, conseguiu um cruzamento que resultou no gol anulado por impedimento de Firmino aos 45 minutos.
Ao final do jogo, se viu um time que sofre, sem criatividade, burocrático, de muitos passes laterais. Everton foi o único que tentou uma jogada individual de qualidade, que acabou num gol anulado. Com uma atuação que agradou, pode ser a solução que o treinador Tite tanto espera para um ataque previsível.
Créditos: GaúchaZH