Conecte-se conosco

Grêmio

Ex-coordenador da base do Grêmio é preso por abusar atletas no clube

12/11/2019 - 16h42min

Foi preso nesta terça-feira (12) em Balneário Pinhal, Litoral Norte do Estado, o ex-coordenador das categorias de base do Grêmio, José Alzir Flor, de 57 anos. Ele foi condenado por nove anos de prisão por abuso sexual contra adolescentes, entre 2008 e 2009, enquanto atuava no clube.

O homem foi demitido em 2010 do cargo que ocupava no tricolor, após denúncias e investigação sobre o caso envolvendo pelo menos três adolescentes de 14 anos. Em entrevista ao jornal El País Brasil, no ano passado, Flor negou as acusações e admitiu apenas ter agredido um adolescente de 13 anos.

José Alzir Flor foi condenado por constrangimento mediante violência ou grave ameaça para cometer ato libidinoso. Há, ainda, o agravante das vítimas serem adolescentes e do criminoso ter autoridade sobre elas.

Desde 2016 a Polícia Civil, responsável pela prisão, tentava capturá-lo. No ano passado e em outubro deste ano, foram feitas buscas no Paraguai e em Santa Catarina, respectivamente, atrás de José Alzir Flor. Nesta terça-feira, o homem foi localizado na casa de familiares no litoral gaúcho.

Ele havia sido flagrado em 2018, pelo Jornal El País Brasil, atuando nas categorias de base do 3 e Febrero, no município de Ciudad del Este, no Paraguai, na fronteira com Foz do Iguaçu. Foram feitas buscas para prendê-lo, mas ele já havia saído do local. O mesmo aconteceu em Lajes-SC em outubro deste ano, mas ele também não foi localizado na cidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.