Grêmio
Grêmio busca vaga e uma marca histórica hoje na Libertadores
O jogo de logo mais entre Libertad e Grêmio no Estádio Defendores Del Chaco, às 21h30 pelas oitavas de final da Libertadores da América, terá um ingrediente especial para o clube gaúcho. O Tricolor está atrás da sua 100ª vitória na competição.
O Grêmio já detém a marca de clube brasileiro com mais vitórias na Libertadores, seguido de perto pelo Palmeiras com 97, além de ser o recordista nacional em participações na competição continental, marcando presença em 19 vezes junto com os paulistas.
Renato fundamental
E um personagem tem grande destaque neste cenário do clube. Renato Portaluppi esteve presente em praticamente 40% das vitórias do clube na Libertadores, com 38 participações.
Como jogador, o saudoso camisa 7 esteve presente em 12 vitórias na década de 80. Já como treinador da equipe, Portaluppi tem 26 vitórias na Libertadores ao longo de suas três passagens pelo clube. Além destas marcas, Renato ainda foi o primeiro brasileiro da história a ser campeão dentro e fora de campo.
Desde a chegada de Renato, o Grêmio participa de todas as edições da Libertadores. Esta é a maior sequência consecutiva de participações do clube gaúcho, com quatro – igualada aos anos de 95, 96, 97 e 98.