Grêmio
Grêmio cauteloso para a estreia de Luciano
O atacante Luciano está a cerca de dois meses sem atuar (57 dias). Sua última partida foi pelo Fluminense, no empate contra o Flamengo, no dia 9 de junho. De acordo com o preparador físico Rogério Dias, é “difícil prever” quanto tempo o atacante aguentará em campo ou se necessitará de um período extra de treinamentos.
Com a situação já regularizada, o atacante pode, no mínimo, aparecer no banco de reservas. Ainda sim, Rogério Dias evita prever quanto tempo o atacante aguentaria de jogo.
“Fica difícil indicar quanto tempo vai aguentar. Essa sequência de treinamentos vai nos dar uma posição mais pontual de como ele está. Com bola é diferente. Acho um pouco precoce para pontuar se é para 60 ou 90 minutos. Vamos conversar com ele para ver como está se sentindo e ver se há necessidade para aumentar um pouco essa intertemporada”, disse Rogério, em entrevista coletiva.
Neste sábado,3, Luciano fez o primeiro treino com bola ao lado dos novos companheiros. Apesar de ter sido anunciado na última segunda, fechará uma semana completa de trabalhos neste domingo. Na sua apresentação, o atacante se colocou à disposição para estrear na segunda.
“Treinei esta semana, aprimorei a parte física. A equipe chegou hoje (sexta-feira,02), teve folga. Da minha parte, por mim jogaria. Mas tenho que ver o que o professor acha e o planejamento. Por mim, jogaria”, disse o atacante, na última sexta-feira, no CT Luiz Carvalho.