Grêmio

Grêmio da atenção a D’Ale e se fecha contra

16/03/2018 - 14h21min

O primeiro tempo avassalador que fez o Grêmio arrancar com dois gols de vantagem no Gre-Nal do último domingo ficou no passado. Mas o desempenho no segundo, a partir do crescimento do Inter na partida e a possibilidade do empate viva até o apito final, deixa os tricolores em alerta. E será nos erros dos últimos 45 minutos que Renato Gaúcho irá trabalhar nos próximos dias para blindar o time contra novas “surpresas” no clássico da Arena.

No domingo, em casa, o Grêmio inicia a disputa das quartas de final do Gauchão com mais dois clássicos à frente. Como o mando de campo se inverte neste fim de semana, as posturas de ambos os times podem mudar, já que tudo será decidido somente na quarta-feira seguinte, no Beira-Rio. Para Jael, o momento é de pensar em neutralizar o avanço colorado como ocorreu na segunda etapa do último confronto.

Além de todas as precauções quanto ao conjunto colorado, o Tricolor terá sempre um jogador à espreita de D’Alessandro. A medida foi vista explicitamente durante o clássico do Beira-Rio e confirmada pelo volante Jailson em entrevista coletiva na quinta-feira. Segundo ele, é um pedido do próprio Renato para que o argentino não tenha descanso durante os 90 minutos.

– A gente sabe da qualidade do D’Alessandro. Não podemos deixar ele pensar dentro do jogo. O professor Renato pediu para encurtar e não dar muita liberdade para ele. Acho que fizemos bem – explicou Jailson.

O Grêmio volta a treinar nas manhãs desta sexta e sábado em preparação ao clássico de domingo. Como ficou atrás na classificação, o Tricolor será o mandante do jogo de ida contra o Inter. O duelo está marcado para as 16h, na Arena. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário