Conecte-se conosco

Grêmio

Grêmio estuda reformular ataque para 2020

23/12/2019 - 10h09min

Mesmo tendo o segundo melhor ataque do país neste ano, o Grêmio pensar em reformulação no setor para 2020. Mesmo que tenha marcado 125 gols este ano, perdendo apenas para o Flamengo, o Grêmio padeceu com os centroavantes e termina a temporada apenas com Everton em evidência.

A principal contratação da temporada fracassou dentro das quatro linhas. Diego Tardelli chegou com pompa à Arena após se destacar no Atlético-MG e na China, onde teve uma passagem com gols e títulos. Mas no Grêmio, o rendimento do atacante foi pífio.

Outro camisa 9 que chegou com status de titular foi Felipe Vizeu, emprestado pela Udinese da Itália e com bom cartaz pela sua passagem no Flamengo. O atacante no entanto foi prejudicado por uma lesão que o afastou dos gramados por seis meses.

E por fim, André, que veio após uma longa negociação entre Grêmio e Sport, foi tentado diversas vezes pelo técnico Renato Portaluppi para assumir a titularidade da nove. Porém também sofreu com a bola no pé e constantemente foi alvo de vaias da torcida. Os três atacantes juntos somam 19 gols. Para se ter uma ideia do fracasso dos avantes, Everton Cebolinha terminou 2019 com 20 gols anotados.

Vizeu não teve o vínculo renovado. André e Tardelli possuem contrato em vigor, mas o clube procura interessados no futebol de ambos. Tardelli, um dos maiores salários do elenco, marcou apenas 7 gols nos 49 jogos que participou em 2019.

Ficou atrás, por exemplo, do garoto Pepê, que foi o vice-artilheiro da equipe com 13 gols. André, também com 7 gols, foi igualmente decepcionante. A provável saída dos três levará o Grêmio ao mercado para buscar atacantes. Soma-se a isso a transferência de Luan, que amargou a reserva em boa parte do ano e ainda assim marcou 9 gols.

o único “acerto” entre os centroavantes

O único atleta que tem a certeza de que começará a próxima temporada sendo uma das opções para a camisa 9 é Luciano. “Eu achei que o Luciano foi uma contratação excepcional, se afirmou no final de ano”, diz o presidente Romildo Bolzan Júnior. Contratado no final do mês de julho, Luciano atuou em 20 partidas e anotou 5 gols, terminando o Campeonato Brasileiro como titular no Grêmio.

O clube segue otimista quanto à contratação do lateral-esquerdo Caio Henrique. O contrato de empréstimo do jogador com o Fluminense encerra no dia 31 de dezembro, quando a negociação com o Grêmio pode avançar. Caio Henrique pertence ao Atlético de Madrid e o Flu tem a prioridade na aquisição dos direitos econômicos, mas não deverá exercê-la.

Créd. Correio do Povo

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.