Conecte-se conosco

Grêmio

Grêmio negocia com Conmebol e TV sobre data de jogo na Libertadores

O Grêmio sequer estreou na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020 e já está com uma dor de cabeça para resolver. A partida contra a Universidad Católica, na Arena, está marcada para 21 de abril, mesmo dia em que haverá um show da banda americana Metallica, no estádio gremista.

O presidente Romildo Bolzan afirmou que, após repassar a situação para a empresa que administra a Arena e nada ser sinalizado para resolver a questão, ele entrou em contato com a Conmebol e com a Fox Sports para alterar a data do jogo. A intensão é trocar do dia 21 de abril, uma terça-feira, para o dia 23, garantindo o tempo necessário para a desmontagem do palco do show.

Após a partida contra o Esportivo, Romildo comentou sobre o caso, e destacou que, havendo uma liberação por parte da TV, é bem provável que a Conmebol altere a data tranquilamente. “Nós vamos entrar em campo. O problema não é nosso. No dia 21 de abril eu não sei. Pode ser no dia 23, mas que o Grêmio vai jogar esta partida na Arena e em condições boas eu garanto”, destacou o mandatário gremista.