Conecte-se conosco

Grêmio

Grêmio pede adiamento de partida contra o Athletico

07/08/2019 - 16h48min

Atualizada em 07/08/2019 - 16h57min

O Grêmio recorreu à CBF para pedir o adiamento do confronto válido pelo Campeonato Brasileiro diante do Athletico-PR. O motivo seria um suposto favorecimento ao Palmeiras, que teve a data do jogo diante do Fluminense, válido pela 16ª rodada da competição, remarcada para 10 de setembro.

A alteração se deve aos compromissos dos dois clubes por competições sulamericanas: o Palmeiras encara justamente o Grêmio pela Libertadores no dia 20 e 27 de agosto, e o Fluminense pega o Corinthians na Copa Sul-Americana no dia 22 e 29.

Com o adiamento, o Palmeiras não atuará entre os dias 24 e 25 e terá uma semana de preparação para a segunda partida contra o time de Renato Portaluppi. Já o Grêmio tem jogo com o Athletico-PR marcado para sábado, 24.

O presidente gremista, Romildo Bolzan, enxergou na manobra da entidade um claro favorecimento aos paulistas. “Nos causou estranheza este tratamento desigual. Essa mudança causou um privilégio ao Palmeiras. Pedimos que seja dado o mesmo tratamento ao Grêmio, nem que seja para cumprir a tabela mais adiante”, disse Bolzan Jr.

Nos bastidores do Grêmio, a ideia é que a partida com o Athletico seja disputada em setembro. O entendimento do clube gaúcho é que o adiamento é justificável pela equidade no duelo da Libertadores.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.