Conecte-se conosco

Grêmio

Grêmio perde Capixaba e pode ter que improvisar na defesa

03/06/2019 - 08h51min

Não bastasse a condição na tabela e todos os desfalques que tem, o Grêmio ganhou mais um problema para a partida contra o Fortaleza, no próximo sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Juninho Capixaba levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. A dificuldade na lateral esquerda se dá pela lesão de Cortez. O jogador de 32 anos está fora desde a vitória sobre a Universidad Católica, há quase um mês, e não há garantia de retorno.

Com a suspensão de Capixaba, não há outra opção no elenco. Por isso, o técnico Renato Gaúcho pode necessitar novamente de uma improvisação no setor defensivo. “O Cortez já está treinando, não adianta pensar nisso hoje (sábado, depois da derrota para o Bahia). De repente o Cortez estará à disposição. Vamos trabalhar na segunda-feira, ver a situação do Cortez. E aí vamos pensar em um jogador. Mas se ele não puder, teremos que improvisar”, afirmou o técnico.

A sina de baixas no setor de retaguarda já obrigou o comandante a tomar esta decisão. Michel, que é volante, foi utilizado como zagueiro várias vezes. E novamente é o mais cotado, caso seja necessário, para ser lateral. “Já atuei por ali, sim. Aí é com Renato, onde ele precisar eu vou estar à disposição para jogar e tentar fazer meu melhor”, explicou o jogador. O Tricolor volta a trabalhar nesta segunda-feira.

O jogo com o Fortaleza será no sábado, em Caxias do Sul, já que a Arena está cedida à Conmebol pois receberá jogos da Copa América.

Créd. Uol Esportes

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.