Conecte-se conosco

 

Grêmio

Grêmio se movimenta no mercado e anuncia saídas e chegada

O Grêmio tem um final de ano movimentado fora das quatro linhas. De olho no mercado de transferências, enquanto ainda negocia a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi, o tricolor gaúcho já tem seu primeiro reforço anunciado: o lateral direito Victor Ferraz, que estava no Santos.

O jogador, que tem 31 anos, foi um dos principais jogadores do Santos nas últimas cinco temporadas. Em 2019, disputou 48 jogos pelo Peixe e fez um gol. Ele chegou a ser capitão do time paulista e é considerado como uma liderança positiva que pode agregar muito ao elenco tricolor.

A vinda de Victor Ferraz foi anunciada junto à saída do, também lateral direito, Madson, que esteve emprestado ao Athletico-PR em 2019. Grêmio e Santos chegaram a um acordo de troca entre os dois jogadores.

Outra negociação encaminhada é a do lateral esquerdo Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madrid, mas estava emprestado ao Fluminense nesta temporada. O jogador de 22 foi o principal destaque do clube carioca no último brasileirão. O tricolor já acertou o empréstimo de um ano, com opção de compra, junto aos espanhóis e restam apenas detalhes para que o jovem seja anunciado.

Quem não estará mais vestindo a camisa do Grêmio é o meia Luan, que foi vendido ao Corinthians, após uma longa novela que envolveu a negociação. O jogador foi anunciado no último sábado pelos paulistas e deixa o tricolor, onde fez disputou 288 partidas e marcou 75 gols.