Grêmio
Grêmio sustenta campanha com ‘time alternativo’ e vê acerto em preservações
O time ‘alternativo’ do Grêmio está sustentando a campanha do Brasileiro. Enquanto disputa a Libertadores ao mesmo tempo, a equipe gaúcha consegue se manter entre os primeiros graças ao bom rendimento dos suplentes. E a estratégia de dosar competições se mostra satisfatória.
Ao mesmo tempo que utiliza o Brasileiro para rodar o elenco, o Tricolor garante que não desvaloriza a competição e buscará o título até o fim. E tem dado certo. Quando atuou com a equipe alternativa, com ao menos seis jogadores que não são considerados titulares, o aproveitamento é quase igual ao time de cima. Foram oito jogos preservando os principais jogadores, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, gerando 58,3% de aproveitamento de pontos.
No Brasileiro restam 19 partidas, com 10 vitórias, seis empates e três derrotas para os titulares, com aproveitamento de 63,1%.
O rendimento próximo do ideal contempla o plano de seguir alternando atletas na Libertadores e no torneio nacional, tentando levar as duas competições em condição de título até o fim.
No sábado, quando venceu o Fluminense por 1 a 0, o Grêmio teve apenas Maicon da equipe ideal em campo. Everton, autor do gol da partida, entrou no segundo tempo e Kannemann ficou no banco.