Grêmio

Grêmio valoriza duelo com Defensor e mira vantagem no mata-mata da Libertadores

21/05/2018 - 19h00min

O calendário gremista permite pouco tempo para descanso. Depois do Paraná, o Grêmio terá o Defensor, do Uruguai, pela Libertadores. Apesar de estar classificado, o jogo da próxima quarta-feira é considerado de extrema importância para o futuro do time. A vantagem de decidir em casa na fase de mata-mata é o desejo do Tricolor e para concretizar isso somente uma boa vitória na Arena interessa, ainda mais que o Palmeiras, que tem 16 pontos somados, já é o melhor time da primeira fase do torneio sul-americano. A intenção, portanto, é estar entre os “líderes” da qualificação geral.

“É bom lembrar que temos um jogo importante na quarta e o torcedor tem que comparecer porque precisamos buscar a segunda colocação no desempenho geral da Libertadores”, disse o técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva concedida após o empate em 0 a 0 com o Paraná.

O dirigente Alberto Guerra ainda ampliou o discurso do treinador. “O Grêmio está classificado, mas ambicionamos ser um dos três ‘líderes’ do geral para ter a vantagem de jogar em casa”, sintetizou.

Maicosuel com crédito

Renato e Alberto Guerra minimizaram a atuação irregular de Maicosuel nesse domingo. O treinador disse que não mudará o tratamento que dá a todos os jogadores. “Tenho um grupo e dou oportunidades para todo mundo. Todos precisam aproveitar as chances e o Maicosuel é jogador do Grêmio, trato todos iguais. Todo jogador, quando entra, ele tem que ajudar, tem que fazer a diferença”, disse Renato.

Guerra recusou-se a falar sobre a possibilidade de abrir mão de Maicosuel, que ainda não deslanchou na Arena. “O Maicosuel foi relativamente bem e o Renato tem aproveitado ele. E assim que vai continuar”, finalizou.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário