Grêmio
Grêmio vê bom início de Gauchão e descarta pressa por estreia de titulares
O Grêmio não manteve 100% de aproveitamento no Gauchão, mas está satisfeito com o rendimento dos reservas. A comparação com o desempenho do chamado time B em 2018 é usada para sustentar a ideia de que a arrancada no estadual é boa. Com isso, o clube ainda não confirma a data de estreia da equipe considerada ideal.
A tendência segue indicando debute de Luan e companhia diante do Caxias, em 3 de fevereiro, na quinta rodada do Campeonato Gaúcho.
Em 2018, com o elenco principal ainda em férias, o Grêmio botou o grupo de transição em campo nas quatro rodadas iniciais do estadual. Não venceu nenhuma partida. Na estreia, empatou com o São Luiz-RS em Ijuí e depois perdeu para o Caxias em casa.
“Gente, quero dizer de novo. Estou muito satisfeito com meu grupo, dois jogos e quatro pontos. A gente joga sempre buscando a vitória. O pior foi o ano passado e já passou. Agora o Grêmio vai muito bem. Os garotos estão crescendo de produção”, declarou Renato Gaúcho, de forma espontânea, em meio à entrevista coletiva concedida depois do empate com o Aimoré.
Para os dirigentes, o início do Gauchão 2019 é bom pelos resultados e também para observação de alternativas ao time titular. No ano passado, o time de transição demorou a ter nomes promovidos ao elenco principal – também como uma forma de punição interna.
“Dentro do planejado, a garotada está jogando. O time está bem, quatro pontos em seis está ótimo”, opinou Deco Nascimento, diretor de futebol do Grêmio.
Na próxima segunda-feira o Grêmio recebe o Juventude. Depois, entra em campo diante do São Luiz (RS), em Porto Alegre, em 31 de janeiro e aí chega o duelo com o Caxias.