Conecte-se conosco

Grêmio

Grêmio vence Atlético-MG pelo Brasileirão e ainda aguarda Conmebol decidir sobre Libertadores

03/11/2018 - 19h07min

Atualizada em 04/11/2018 - 14h51min

Minas Gerais – Jogando no Estádio Independência, o Grêmio derrotou o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo zagueiro Geromel, que, em uma mais atuação de gala.

Além de fazer o gol, o zagueiro gremista salvou o time de levar o gol de empate, ao dar um peixinho e impedir que a conclusão do adversário morresse no fundo da rede de Paulo Victor, isso ainda no primeiro tempo.

O Grêmio marcou seu gol logo aos 2 minutos de jogo. Geromel aproveitou o rebote dado pelo goleiro Victor, do Atlético-MG, após cabeçada de Jael. Depois do gol, o time gaúcho manteve a concentração e conseguiu segurar o placar favorável, que garante mais três pontos importantes à reta final do campeonato.

Enquanto isso, o clube gaúcho segue aguardando decisão da Conmebol sobre a Libertadores. A Conmebol informou que anunciará hoje a decisão tomada no recurso apresentado pelo Grêmio em relação ao caso envolvendo o técnico do River Plate, que entrou no vestiário do time, no intervalo da partida de volta da semifinal da Copa Libertadores. O técnico Marcelo Gallardo estava suspenso e não poderia ir ao vestiário.

Para o Grêmio, a atitude do técnico pode ter influenciado no resultado da partida. O Grêmio, que vencia o jogo, acabou derrotado por 2 a 1, e, consequentemente, eliminado da competição.

Os gremistas se mantém otimistas, mas profissionais da área praticamente descartam a possibilidade do Grêmio conseguir derrubar o River no “tapetão”. Em entrevista ao FOXSports.com.br, Marcelo Jucá, presidente do TJD-RJ, deu sua opinião sobre o caso. Para Jucá, é mais certo a Conmebol punir o técnico novamente, desta vez com uma sanção mais pesada, do que o clube argentino ser desclassificado do campeonato.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.