Grêmio
Habilidade de Renato na montagem do Grêmio será testada contra o River
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, terá de ser habilidoso para encontrar uma peça de reposição sem mexer em demasia na estrutura da equipe. A escalação vai passar pelo aproveitamento de Luan. Caso ele reúna condições de jogo, o setor ofensivo pode ser formado por Alisson, Luan e Jael. Hoje, quando comanda um treinamento na Argentina, Renato poderá testar outras alternativas.
Além de Luan, também há a preocupação com Ramiro, que está recuperado de uma lesão no joelho, mas não treinou com o restante do grupo nos trabalhos recentes. Caso Ramiro seja confirmado, e esta é a tendência, Renato pode utilizá-lo como volante ao lado de Maicon e Cícero. Ou então escalar Ramiro aberto pela direita, onde costuma jogar, com Alisson na esquerda e Luan de falso 9.
Nesse domingo, no embarque da delegação no aeroporto Salgado Filho, centenas de torcedores foram dar apoio ao time. Se o Grêmio tem problemas para o primeiro duelo da semifinal, o River Plate vive situação inversa. O técnico Marcelo Gallardo deverá ter força máxima para o jogo no Monumental de Nuñez.
Os últimos a deixar o departamento médico foram o meia Pity Martínez e o goleiro Franco Armani. “Vamos ser avassaladores no nosso estádio e com a nossa torcida. Essa é a ideia”, prometeu Gallardo. “Tenho fé em um resultado positivo para chegarmos bem ao Brasil”, finalizou o confiante treinador do time argentino.