Grêmio
Ídolos no Grêmio, Adilson encontra Felipão antes de duelo decisivo para Cruzeiro
Ambos tem uma história muito rica no Tricolor Gaúcho. Hoje, um deles tem a ingrata missão de livrar um dos maiores clubes do Brasil de um inédito rebaixamento a Série B. Adilson Batista, técnico do Cruzeiro e multicampeão pelo Grêmio, volta a Porto Alegre com a difícil tarefa de levar o seu time a uma vitória contra o próprio Grêmio, amanhã, às 19h15 na Arena.
E neste ponto entra o outro personagem da história. Adilson recebeu nesta quarta-feira o apoio de outra figura intimamente ligada ao Tricolor Gaúcho: Luiz Felipe Scolari. Felipão visitou o treinador e a delegação cruzeirense no hotel em que estão hospedados na capital gaúcha. O momento foi registrado pelo próprio Adilson, que postou em seu Instagram a imagem da visita com a legenda: “Visita do mestre aqui na concentração”.
Longa história vitoriosa
Sob o comando de Scolari no Tricolor, o então zagueiro Adilson foi campeão da Copa Libertadores (1995), do Campeonato Brasileiro (1996), da Recopa (1996) e duas vezes do Campeonato Gaúcho (1995/1996). Nos títulos, Adilson era o capitão gremista.
A parceria entre de ambos foi reeditada no Jubilo Iwata, do Japão, em 1997, ano em que conquistaram a J-League. Foi com Luiz Felipe Scolari, inclusive, que Adilson deu seus primeiros passos para se tornar treinador. Na passagem do experiente treinador pelo Cruzeiro, entre 2000 e 2001, Batista fez um estágio na Toca da Raposa I e, logo em seguida, assumiu o Mogi Mirim.