Conecte-se conosco

Grêmio

Kannemann dá susto em treino no Grêmio

12/09/2019 - 20h15min

Em meio a uma onda de lesões, o Grêmio levou mais um susto no treino da tarde desta quinta-feira, dia 12. O zagueiro Walter Kannemann precisou ser atendido após levar uma pancada no tornozelo esquerdo e causou preocupação para o o sistema defensivo, que já não conta com Geromel e Leonardo, machucados. O time reserva fez um coletivo com Paulo Miranda testado na lateral direita.

Os titulares faziam uma atividade em campo reduzido. Precisavam ultrapassar uma fita em velocidade e depois dar um número de toques na bola até finalizar. Em uma das divididas, Kannemann caiu gritando de dor e saiu com dificuldades para apoiar o pé esquerdo no chão. Foi atendido pelo médico Márcio Dornelles, mas calçou a chuteira e voltou para atividade.

Neste trabalho estavam Galhardo, Kannemann, Cortez, Michel, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Everton e Tardelli. Todos prováveis titulares para o jogo com o Goiás, no domingo, às 16h, na Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Completará a defesa David Braz, presente na outra atividade.

Apesar da tendência de escalar os titulares, Renato orientou uma atividade tática com os reservas. Escalou o time com Julio César; Paulo Miranda, David Braz, Rômulo e Juninho Capixaba; Thaciano, Patrick, Luciano, Luan e Pepê; André. Pepê anotou dois gols no coletivo contra o time sub-20.

O teste com Paulo Miranda na lateral vem a calhar. O zagueiro, que jogou por ali no São Paulo, pode ser alternativa para a função a partir da necessidade de cirurgia para Leonardo no joelho direito. Léo Moura, primeira alternativa para a função, ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e tem retorno previsto para a próxima semana.

Fonte: GE

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.