Grêmio
Kannemann evita tratar renovação com Grêmio e vê sonho de jogar na Europa
Mesmo que o Grêmio diga que já acertou-se com Kannemann, o argentino não é definitivo ao falar de sua renovação. Ainda sem assinar, o zagueiro de 27 anos tratou de desconversar e lembrou o sonho comum de atuar na Europa.
“Eu não estou forçando nada, sei que tem interesse por mim de um time italiano. Estou focado no Grêmio, estou curtindo muito jogar no Grêmio, sou feliz aqui. Ali na frente, se vier algo bom para o clube e para mim… Mas no momento, estou feliz com o Grêmio. Todo jogador tem o sonho de jogar na Europa, mas estou feliz aqui”, disse Kannemann.
No último fim de semana, o diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento, havia dito que o empresário de Kannemann era aguardado em Porto Alegre para assinar a renovação, já fechada entre as partes.
No entanto o acordo ainda não foi celebrado e enquanto isso cresce a pressão do Cagliari, da Itália, para levá-lo para lá. O clube já ofereceu 4 milhões de euros (R$ 17,6 milhões) e a proposta foi rejeitada pelo Tricolor.
“Essas são coisas que ficam com meu empresário”, disse. “Eu não falei que me vejo jogando na Europa. Falei que todo jogador sonha com isso, são coisas diferentes”, acrescentou. “Essas coisas vocês devem perguntar ao presidente. Eu Eu só jogo, tá?”, finalizou.
O zagueiro argentino já renovou seu vínculo no fim do ano passado. O vínculo atual vai até o fim de 2020. O Grêmio propõe aumento salarial e mais dois anos de ligação ao clube.