Grêmio
Luan desencanta com 1º gol no Brasileirão
Luan cobra a falta com precisão, vê a bola passar rente sobre a barreira e sequer tem tempo de comemorar, ao vê-la estufar as redes. O camisa 7 logo é soterrado pelo abraço dos companheiros, que convocam a torcida para uma ovação na Arena. O reconhecimento vem de imediato e não apenas pelo golaço que deu a virada ao Grêmio por 3 a 2 sobre o Ceará, neste domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão. O gol salvador foi o primeiro do atacante pelo Nacional e o fez exorcizar a seca para transformar vaias em aplausos.
O tento anotado neste domingo faz Luan encerrar um jejum de oito jogos e um total de 841 minutos sem balançar as redes. Antes em branco no Brasileirão, o jogador não marcava desde o empate em 1 a 1 com o Flamengo, na Arena, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em 1º de agosto. De lá para cá, o jogador viveu 53 dias de uma relação um tanto conturbada com a torcida.
Herói de uma vitória atípica, em que o time ficou duas vezes atrás no placar, Luan deixou a Arena ovacionado, com seu nome gritado pelos torcedores.
Com a vitória neste domingo, o Grêmio chega a 47 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 16h, quando enfrenta o Fluminense no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão.