Conecte-se conosco

 

Grêmio

Luan está vendido ao Corinthians, segundo portal

De acordo com o portal de notícias UOL, a negociação entre Grêmio e Corinthians está sacramentada e o jogador vestirá a camisa do clube paulista em 2020. Os valores envolvidos no negócio girariam em torno de R$ 20 milhões, por 55% do passe do jogador que pertencem ao tricolor.

Aos 26 anos, Luan foi eleito o melhor jogador da América em 2017, quando também foi escolhido como o melhor jogador da Copa Libertadores conquistada pelo Grêmio. Desde 2014 na equipe principal do tricolor, ele disputou 288 partidas e marcou 75 gols.

Além da Libertadores, Luan também conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Recopa Sul-americana em 2018 e dois Campeonatos gaúchos, em 2018 e 2019.

Apesar de muito contestado por parte da torcida pelas atuações que não se repetiram em 2018 e 2019, no mesmo padrão apresentado até 2017, o jogador marcou 9 gols nesta temporada, sendo o terceiro artilheiro do clube no ano, e foi quem mais deu assistências para gols, com 10.

Ele também é, ainda, o artilheiro gremista na Arena e está entre 12 jogadores que mais marcaram gols vestindo a camisa do Grêmio. Caso a negociação seja confirmada, o meia vai atuar naquele que era, assumidamente o clube que torcia na infância. Inclusive circularam fotos nas redes sociais de Luan vestindo a camisa corintiana durante a comemoração do título mundial dos paulistas, quando ainda não era jogador profissional.