Grêmio

Marinho ganha apoio depois de gol e revelação a Renato no Grêmio

21/01/2019 - 09h00min

Atualizada em 31/01/2019 - 13h29min

Marinho foi perdoado e fechou a redenção ao marcar um dos gols do Grêmio na goleada em cima do Novo Hamburgo, no primeiro jogo do Campeonato Gaúcho. A bola na rede ajudou, mas o meia-atacante já havia ganho apoio interno por uma revelação feita a Renato Gaúcho.

Durante as férias, Marinho gerou polêmica ao gravar vídeo se oferecendo ao Flamengo. A diretoria do Grêmio chegou a tratar de uma negociação, mas acabou mantendo o jogador.

Mantido no elenco, Marinho entrou na vaga de Kaio e no primeiro toque na bola, gol. Seguiu em campo e ajudou o Grêmio a transformar a vitória em goleada com boa atuação.

Contratado em julho do ano passado, Marinho fechou 2018 sem ter boa temporada. Ainda assim, recebeu voto de confiança e a aposta era em uma boa fase de treinos para o desempenho ter um salto. O histórico pesou nessa visão do Grêmio.

A brincadeira com o Flamengo foi minimizada por Renato, mas a conversa de 2018 foi citada mais de uma vez para pedir paciência com o meia-atacante.

“Ele pediu desculpas a torcida, falou com a gente. Ele nunca foi orientado, dentro e fora de campo, por isso tenho paciência com ele. Ele tem as ferramentas e precisa usar elas a favor dele. Tenho aconselhado bastante ele”, disse o treinador.

Marinho brinca com previsão sobre gol. Depois da partida, o meia-atacante manteve o histórico e brincou. Marinho disse que havia previsto o gol diante do Novo Hamburgo.

“Eu falei aos meninos no banco que ia fazer o meu. Ia ser igual ao jogo-treino com o transição, primeiro o Juninho e depois eu”, disse Marinho ao lembrar atividade durante a semana.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, diante do Aimoré, novamente fora de casa.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário