Grêmio
Michel torce tornozelo e vira preocupação do Grêmio antes da Libertadores
O Grêmio tinha tudo para manter uma caminhada tranquila até o duelo com o Rosario Central, na próxima quarta-feira, a estreia na Libertadores. Mas o treino da tarde desta quinta-feira deu uma preocupação ao técnico Renato Gaúcho: o volante Michel. O titular deixou o gramado do CT Luiz Carvalho mais cedo, por conta de uma torção no tornozelo direito, e vira preocupação para a partida.
Após uma disputa em um trabalho em campo reduzido, o volante caiu no gramado. Foi atendido pelo médico Márcio Dornelles e rumou ao vestiário no carro maca do CT. Mancando, subiu a escada rumo ao vestiário para avaliações.
A seis dias da Libertadores, a situação de Michel acaba sendo uma preocupação para a estreia na Argentina. O volante machucou o mesmo tornozelo em setembro do ano passado, quando retornava após uma longa parada.
O problema chega quando Renato tinha praticamente todo o elenco à disposição. Léo Moura não participou do treino desta quinta, ainda em recuperação de desconforto muscular. O lateral-direito chegou a treinar com bola, mas voltou à rotina de recuperação física no vestiário. Outro que segue fora é Alisson, em recuperação de lesão no tendão do joelho direito.
No treino desta quinta, Renato dividiu o elenco em dois. Em um quadrado com espaço restrito, 12 jogadores trocavam passes – dois “times” de cinco e dois curingas. O objetivo era pressionar a marcação enquanto o adversário tentava manter a posse de bola com toques rápidos.
Na outra parte do gramado, em uma metade de campo, dois times de seis jogadores se enfrentavam para tentar balançar as redes. Diego Tardelli participou normalmente dos dois trabalhos com o restante dos companheiros. Aos poucos, o atacante vai começando a convivência com os principais jogadores do elenco, algo que nos primeiros trabalhos com bola não ocorreu.
O Grêmio volta a trabalhar na tarde de sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. O fim de semana também será de treinamentos. A viagem para Rosario ocorre na tarde de segunda.