Grêmio
Napoli volta a ter interesse por Everton
A saída do Grêmio parecia iminente. Mas os dias passaram, as propostas tardam a aparecer, e o atacante vê os possíveis destinos no Velho Continente afunilarem.
O futuro de Cebolinha ainda é incerto. Mas uma nova guinada já começa a traçar seu plano de viagem com a Itália como ponto de desembarque mais provável, com o Napoli como candidato “favorito” na corrida por sua contratação.
Alguns fatores fazem o Napoli tomara a dianteira na “corrida’ por Cebolinha. O técnico Carlo Ancelotti tem relação de longa data com Gilmar Veloz, hoje ex-empresário de Everton, mas que ainda tem a prioridade de negociar o atacante nesta janela. É ele quem concentra as negociações neste momento.
O clube napolitano também é considerado um destino de transição. Ou seja: uma equipe a que Everton chegaria para ser titular e com potencial de revenda no mercado europeu em médio ou curto prazo.
As pretensões gremistas e a divisão dos direitos são entraves na negociação. O Grêmio tem direito a 50% da cifra da negociação. O restante está repartido entre Gilmar Veloz (30%), Fortaleza (10%) e o investidor Celso Rigo (10%). A multa rescisória de Everton é de 80 milhões de euros (R$ 355,2 milhões).
Fonte: GE