Grêmio
No mercado, Grêmio analisa goleiros para reforçar o plantel
Pergunte a qualquer torcedor gremista qual seu principal receio no time titular e a resposta será quase em uníssono: o goleiro. A camisa 1 do time de Renato Portaluppi trouxe muita dor de cabeça na temporada passada e ninguém conseguiu se firmar na posição.
Paulo Victor foi o titular na maior parte da temporada e ficou marcado por muitas falhas na meta gremista. Júlio Cesar, que chegou do Fluminense no início de 2019, também não caiu no agrado da torcida. Resta o jovem da base, Felipe Megiolaro, que neste momento integra a Seleção Olímpica que vai disputar o Pré Olímpico Sulamericano Sub-23 na Colômbia.
Em meio a este cenário, o Grêmio está no mercado em busca de um arqueiro. Mas, ao que tudo indica, a diretoria não tem pressa em anunciar um novo nome e analisa com cuidado às opções.
Vanderlei é a bola da vez
Nessa procura, o Tricolor pode investir em um jogador gringo, mas tem um alvo no mercado nacional. A diretoria gremista estuda o nome de Vanderlei, em baixa no Santos.
O empresário Carlos Eduardo desembarcou no Brasil na tarde do último domingo para se reunir com o goleiro e começar a definir seu futuro. Uma reunião deve ocorrer até o final desta segunda-feira.
Entretanto, o seu representante nega que tenha recebido contatos do Santos e Grêmio e que até o momento tudo não passa de especulações. Vanderlei tem contrato com o Peixe até o fim de 2020. Pode assinar pré-contrato em junho.
De titular absoluto e um dos principais destaques do Santos desde 2015, Vanderlei perdeu espaço pouco antes da eliminação do Santos na Copa do Brasil – sua última atuação pelo clube foi em 26 de maio, em partida contra o Inter, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Quando o Peixe ainda estava vivo nas duas competições, o técnico Jorge Sampaoli optava pelo rodízio entre os goleiros: Vanderlei atuava no Brasileirão, Everson na Copa do Brasil. Com a queda para o Atlético-MG, o camisa 1 não foi mais utilizado.
Gringos também na lista
Da lista dos gringos, Guzman parece ser o mais acessível. O goleiro do Tigres tem contrato até 30 de junho deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Pelo clube, o jogador conquistou quatro ligas mexicanas.
Campaña é o goleiro titular do Independiente e tem contrato até a metade de 2021. O clube pretende baixar a folha salarial e coloca o jogador na lista de negociáveis por conta do seu alto salário. Há cerca de 20 dias o Cruz Azul do México tentou negociar o atleta, mas as conversas não avançaram.
De olho também no mercado europeu
Já os “europeus” Romero e Muslera são considerados mais caros. Ambos têm contrato até o meio de 2021 e têm multa estipulada em US$ 5 milhões (cerca de R$ 20 milhões). Na mesma linha, Andrada é titular do Boca e é nome constante na seleção argentina. É um dos jogadores mais valorizados do clube xeneize.
Créd. Globoesporte