Grêmio
Os incríveis números que confirmam modelo vitorioso do Grêmio
Alto índice na troca de passes. Trabalho de bola no campo de ataque. Renúncia ao lançamento. Esses três detalhes mostram que o Grêmio, desde 2015, vem evoluindo e fortalecendo um estilo que o está diferenciando dos demais times do futebol brasileiro. E não é à toa que o tricolor esteja vivendo um novo ciclo vitorioso com quatro taças nas três últimas temporadas.
Segundo levantamento do Footstats, nos últimos três Campeonatos Brasileiros, o Grêmio foi o time que menos cruzou, um dos três que menos lançou e um dos quatro que mais trocou passes.
No Gauchão, quando utilizou o time titular em onze jogos, manteve esse alto padrão de qualidade. Com oito vitórias, um empate e duas derrotas, teve um aproveitamento de 75,8 %. No Estadual, foi o time que mais trocou passes (516,5) e o que mais teve passes certos (92,6%). Com 60,1% , foi o time que mais teve posse de bola, foi o líder em finalizações certas (15,7) e o primeiro em assistências pra finalizações (11,6).
O Grêmio titular também foi o time que menos sofreu conclusões contra sua meta (média 8,4). Não teve nenhuma expulsão e a menor média de amarelos (1,6). Foi o time que menos cometeu faltas (11,9 por jogo). E, reforçando uma daquelas três características destacadas no inicio da coluna, o Grêmio foi o time que menos cruzou (17,5).
Fonte: Reprodução