Conecte-se conosco

Grêmio

Pepê do Grêmio marca e já é o artilheiro do Pré-Olímpico pela Seleção

Começando uma partida pela primeira vez como titular da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, o atacante Pepê do Grêmio foi decisivo no duelo diante do Paraguai na noite de ontem, marcando o gol da vitória de 2 a 1. A vitória veio de virada e o atacante se tornou o artilheiro da competição com três gols.

O Brasil encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento nesta etapa da competição. O resultado colocou o Uruguai no quadrangular final. O atacante gremista é reserva do time de André Jardine e atingiu a artilharia, ao lado do colombiano Carrascal e do boliviano Abrego

O jogo

Os primeiros minutos foram do Brasil. Com volume dentro de campo, a Seleção Brasileira criou duas ótimas oportunidades, mas parou no goleiro Arzamendia, que defendeu duas finalizações de Pepê.

Melhor em campo, o Brasil teve ótima chance com Dodô. Ele recebeu na grande área e tocou de cavadinha no goleiro paraguaio, porém a bola saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Brasil teve ótima chance com Igor Gomes. Ele recebeu no meio da grande área e bateu forte, mas Arzamendia defendeu.

No segundo tempo, o Paraguai buscou o gol e resolveu pressionar o Brasil. Na casa dos 12 minutos, Villasanti desviou e assustou o goleiro Cleiton. Aos 15 minutos o Paraguai abriu o placar. Na bola parada, Roberto Fernández desviou a cobança de falta e colocou a Albirroja em vantagem.

Pepê decisivo

A vantagem obrigou o Brasil a jogar no ataque e o empate veio com Paulinho. Em bela troca de passes, ele saiu na cara do goleiro e deixou tudo igual, 1 a 1.

O duelo ficou equilibrado e poucas chances eram criadas. O jeito de sair um gol era apostar na jogada individual e o Brasil conseguiu a vitória. Pepê fez triangulação com Paulinho e tocou na saída do goleiro, 2 a 1.

Créd. GaúchaZh