Conecte-se conosco

Grêmio

Polícia indicia dois homens presos durante briga entre torcedores do Grêmio em Caxias do Sul

03/04/2019 - 17h22min

A Polícia Civil concluiu inquérito e indiciou dois homens que foram presos durante uma briga entre torcedores do Grêmio, em Caxias do Sul, na serra gaúcha, no dia 24 de março. Um deles é suspeito de ter baleado Bruno Pisoni Garcia, de 37 anos, torcedor da Geral e conselheiro do clube.

O tumulto aconteceu do lado de fora do estádio Alfredo Jaconi durante uma partida entre Juventude e Grêmio.

No dia da confusão entre os gremistas, dois suspeitos foram presos em flagrante: Fillipy Rocha, de 27 anos, e Renan Melo Pinto, de 33. Eles são integrantes da torcida Máfia Tricolor.

Segundo a polícia, Fillipy, autor dos disparos, foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe. Ele foi reconhecido por uma testemunha. Renan, pego com uma pistola de 9 mm, vai responder por porte ilegal de arma restrita com numeração raspada.

Testemunhas contam que os gremistas, que viajaram de Porto Alegre a Caxias do Sul, e não conseguiram ingresso, assistiram ao jogo em um bar em frente ao estádio.

O inquérito foi encaminhado na última sexta-feira (29) para o Ministério Público do Rio Grande do Sul e aguarda uma decisão. Na segunda (25) anterior, na audiência de custódia, a Justiça já havia convertido as duas prisões em flagrante para preventiva.

Bruno segue internado no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. A polícia informou que ele tem antecedentes criminais e responde na Justiça por outros crimes, mas não soube dar mais detalhes.

Em nota, o Grêmio informou que a Máfia Tricolor não é reconhecida como uma torcida do clube.

Fonte: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.