Conecte-se conosco

Grêmio

Presidente do Grêmio pede para torcida se controlar no Gra-Nal

05/09/2018 - 13h40min

Atualizada em 05/09/2018 - 14h07min

Quatro dias antes do clássico no estádio Beira-Rio, o presidente Romildo Bolzan Jr. gravou vídeo onde faz apelo aos torcedores. A mensagem cita Ministério Público, Juizado Especial Criminal e órgãos de segurança e encerra com pedido de controle e fuga de provocações no Gre-Nal de domingo.

Em clássicos da dupla Gre-Nal é como ver cenas de vandalismo ou agressão, depredação de cadeiras e arremesso dos assentos contra torcedores. Por isso o apelo dos dirigentes para manterem o controle, e o reforço de paz nos estádios.

Confira a mensagem de Romildo Bolzan Jr. na íntegra:

Está se aproximando o Gre-Nal. Um dos jogos mais importantes do país e com rivalidade imensa. Tudo que nós precisamos é torcer adequadamente pelo nosso time, fazer a alegria do estádio e criar um bom ambiente de confraternização entre nós e a torcida do adversário. Fazer um jogo que celebre o futebol. Todos estão envolvidos nesse processo. O Grêmio, o Internacional,  Ministério Público, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, O Ministério Público, enfim. Todos estão envolvidos para que tudo possa acontecer da melhor maneira possível. Esse jogo é importante para todos, principalmente para o Grêmio. E o Grêmio depende muito daqueles gremistas que estarão lá. Não importa o resultado, importa que a gente faça o nosso papel de torcedor. As relações com todos esses órgãos são importantes ao clube. Qualquer excesso é natural de situações que podem ser superadas, e aqui fica nossa homenagem ao Ministério Público. O que importa é que o jogo seja uma expressão de um jogo de futebol. Torcer, vibrar, incentivar. O Grêmio está ajustando meios para que isso aconteça. Principalmente os meios de transporte para quem quer ir ao Beira-Rio. Fica aqui essa lembrança, esse registro. O respeito a todas instituições que participam, o nosso compromisso de sempre colaborar e nossa torcida que vai incentivar. E reiteramos o nosso pedido que se controlem, que não haja necessidade de intervenção do Ministério Público, do Juizado Especial que estão ali cumprindo sua função. Que não tenha qualquer situação com a polícia. Que a gente não aceite provocação e nada que possa fazer o Gre-Nal se tornar algo que seja além de um grande clássico. Faço esse pedido do fundo do coração em nome da nossa instituição.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.