Grêmio

Queda deixa futuro de Renato aberto, e Grêmio espera resposta em dezembro

01/11/2018 - 13h10min

A derrota para o River Plate, mesmo que o Grêmio ainda busque nos tribunais reversão dos pontos, reabre um assunto importante na Arena: o futuro de Renato Gaúcho. Com apenas mais 60 dias de contrato, o treinador já deu sinais de que iria permanecer e depois recuou. Agora, a situação é vista como indefinida e só deve ser capítulo final após a última rodada do Brasileirão, em dezembro.

Aos 56 anos, Renato está no Grêmio desde setembro de 2016 e renovou em duas oportunidades.

Apesar de toda a identificação e títulos recentes, existe uma ala mais cética dentro do Grêmio. O grupo se baseia no fato de Renato ter trabalhado em conquistas expressivas do clube, como o fim do jejum de 15 anos sem taças e a a reconquista da Libertadores.

Renato evitou comentar sobre seu futuro. Questionado se poderá deixar o Grêmio no ano que vem, ou mesmo agora, com a frustração pela queda na Libertadores, disse que, apesar de manter conversas informais sobre o tema com o presidente Romildo Bolzan Júnior, ainda não é o momento de tomar uma decisão.

— Não penso nisso. Minha cabeça estava totalmente voltada para a Libertadores e Brasileiro. Sempre cumpro meu contrato — afirmou.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário