Conecte-se conosco

Grêmio

Renato move peças do Grêmio e promete mudanças contra o Fla

20/11/2018 - 08h59min

Todos os movimentos tem sido milimetricamente estudados. Consequências, resultados, perdas e ganhos. Renato Portaluppi tenta pensar em tudo e mede suas decisões. Já foi assim antes do jogo com a Chapecoense, na vitória por 2 a 0 no domingo. E será assim também contra o Flamengo, às 21h45 desta quarta-feira, no Maracanã. O duelo dos integrantes do G-4 será mais uma vez palco do rodízio do treinador do Grêmio.

Na rodada passada, Ramiro e Jael sentaram no banco de reservas. O centroavante, inclusive, entrou no jogo e conseguiu assistência para Everton marcar o segundo gol do Grêmio. Ambos tinham condições físicas e não passavam por nenhum problema. Mas, pelo acumulado de jogos do ano, Renato resolveu tirá-los da partida. Assim, preserva a intensidade para quarta – os dois devem voltar ao time titular.

O Grêmio soma 71 partidas no ano, sendo uma delas o amistoso com o Corinthians durante a parada para a Copa do Mundo. Desta conta, também são subtraídas quatro jogos, quando o elenco de transição esteve à frente da disputa do Gauchão – alguns jogadores do time principal participaram da campanha desde o início, como Alisson e Paulo Miranda, reforços no início do ano.

O Tricolor treina pela manhã e viaja à tarde para o Rio, onde permanece até sábado. No domingo, enfrenta o Vitória, em Salvador.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.