/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Grêmio

Renato pode ter comemoração dupla, caso vença o Grenal

09/09/2018 - 09h49min

Porto Alegre – Independentemente do resultado, o Gre-Nal de número 417 marcado para às 16h deste domingo, no Beira-Rio, promete ser especial para Renato Portaluppi. Aniversariante, o técnico do Grêmio comemora 56 anos de vida em plena casa do tradicional rival e atrai para si todos os holofotes em seu 28ª clássico. Não só pela data festiva, mas também por sua declaração após o clássico do primeiro turno, na Arena, que despertou sentimentos opostos em gremistas e colorados.

Na mesma medida em que é idolatrado pelos gremistas, Renato é rejeitado por grande parte dos torcedores do Inter. A relação de rivalidade (mas de respeito) com o lado vermelho do Rio Grande do Sul foi sempre cultivada a partir de provocações e alfinetadas. Como as que disse após o último clássico, em maio, em duelo pelo primeiro turno do Brasileirão.

Irritado com o 0 a 0 em um jogo em que seu time foi superior, Renato criticou a postura do Inter e a classificou como de “time de segunda divisão”. Um turno e quase quatro meses depois, a declaração ainda repercute no ambiente no Beira-Rio.

– Não tenho nada que ver com que forma o Internacional tem de jogar. Pode jogar do jeito que quiser, mas joga como time pequeno. Mas está em seu direito – disse Renato Gaúcho, após o Gre-Nal do 1º turno.

Escalação provável do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Alisson; André.

Leia também:

Jael vive boa fase antes do Grenal

Sair da versão mobile