/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Grêmio

Técnico Renato Portaluppi passa por cirurgia no coração

11/01/2020 - 15h30min

Atualizada em 11/01/2020 - 15h39min

Após passar por um procedimento cirúrgico no coração, realizado na manhã deste sábado (11), o técnico Renato Portaluppi passa bem, de acordo com notas divulgadas pelo Grêmio e pelo hospital.

O procedimento foi realizado pela equipe do médico Eduardo Saad, juntamente com o cardiologista Leandro Zimerman, do hospital Moinhos de Vento, da Capital, além do médico do Grêmio, Paulo Rabaldo, no hospital CopaStar, no Rio.

O técnico gremista passou por uma ablação, que é uma técnica para correção em arritmia cardíaca. Através da virilha é introduzido um cateter pela veia femoral que segue até o coração. Assim, é possível cauterizar os pontos causadores da doença.

Renato deve receber alta no domingo (12). Ele deve voltar a Porto Alegre somente no dia 20, já que permanecerá por mais alguns dias de férias, em virtude de ter perdido este tempo para a realização de um curso da CBF, necessário para comandar equipes na edição deste ano da Libertadores.

Até o seu retorno a Porto Alegre, os auxiliares da comissão técnica e o preparador físico Rogério Dias comandarão a pré-temporada gremista.

Nota do hospital CopaStar

O hospital CopaStar informa que o paciente Renato Portaluppi, na manhã deste sábado, foi submetido a uma ablação para tratamento de arritmia cardíaca. O procedimento foi bem-sucedido e o paciente está bem.

Nota do Grêmio

O Grêmio informa seus torcedores que o técnico Renato Portaluppi já está acordado e em observação após ser submetido, nesta manhã, a um procedimento cirúrgico chamado ablação, para correção de uma arritmia cardíaca. A intervenção ocorreu no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e foi conduzida pela equipe do Dr. Eduardo Saad, juntamente com o cardiologista Leandro Zimerman, do hospital Moinhos de Vento e o Dr. Paulo Rabaldo, do Departamento Médico do Grêmio. Renato ficará 24 horas em observação, e se não houver intercorrências na recuperação recebe alta já neste domingo. O Departamento Médico do Grêmio acompanha o técnico no Rio de Janeiro e mantém a torcida tricolor atualizada através das mídias oficiais do Clube.

Sair da versão mobile