Grêmio
Renato projeta decisão contra Palmeiras
Após ver o Grêmio sair atrás no placar, Renato Gaúcho disse que sua equipe mereceu o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, neste sábado,17, na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão. Mas a análise do treinador após a partida já tinha olhos para o futuro, com o duelo de ida das quartas de final da Libertadores, novamente contra o Verdão, em vista.
Na entrevista coletiva, o técnico enfatizou que sua equipe alternativa fez um duelo de “igual para igual” com um Palmeiras que tinha “95%” de seu time titular em campo. De acordo com Renato, o Grêmio conseguiu se recuperar no segundo tempo, após uma primeira etapa abaixo da média.
“Não que o jogo não tenha sido pegado. Foi bastante. O Palmeiras brigando pelo título. Grêmio com equipe alternativa. Primeiro tempo não estivemos bem. No intervalo, procurei acertar. A equipe melhorou. Jogamos de igual para igual no segundo tempo. Chegamos ao empate com belíssimo gol de David Braz. Primeiro tempo foi totalmente do Palmeiras. Segundo tempo, igualamos as coisas. O Grêmio mereceu o gol de empate”,analisa Renato.
O treinador falou pouco do jogo desta noite já tratou de projetar o duelo com o Palmeiras na próxima terça-feira,20, às 21h30, na Arena, pela ida das quartas de final da Libertadores. Segundo o treinador, o adversário deve repetir o padrão e o estilo de atuação apresentado neste sábado. A diferença ficará pela equipe titular do Grêmio preservada para a decisão. Com um alerta especial para o gol qualificado.
– A maneira do Palmeiras jogar é quase igual à de hoje. A diferença é que eu vou ter jogadores diferentes para terça-feira. O gol é qualificado. Tem que tomar cuidado. A equipe toda do Palmeiras é muito boa. Eles são letais. No momento, em que eles têm três oportunidades, eles guardam uma. Mas pode ter certeza que o Palmeiras também vai tomar cuidado com o Grêmio. É um clássico. Qualquer um pode passar para a próxima fase. Vamos ter muitas emoções nos 180 minutos – diz o treinador.
Grêmio e Palmeiras se enfrentam no jogo de ida das quartas de final da Libertadores na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio. A volta está marcada para o dia 27, no Pacaembu.
Fonte: GE