Grêmio

Rival já “coloca” Grêmio nas oitavas da Libertadores

28/02/2018 - 17h08min

Se a análise do técnico Eduardo Acevedo, do Defensor, estiver correta, o torcedor gremista não precisará se preocupar com os próximos cinco jogos da fase de grupos da Libertadores. Para o treinador, o Grupo A da Libertadores só tem uma vaga em disputa, porque a outra já é do Grêmio. Ele fez a projeção após o empate em 1×1 nesta terça-feira, no Uruguai.

“Empatamos e foi muito importante. Estamos brigando com o Cerro (Porteño, do Paraguai) por esta vaga. O Grêmio vai classificar e pontuar contra o Grêmio é muito importante. Todos os grupos são parelhos, mas o nosso tem o Grêmio, que é uma vaga a menos”, projetou.

O discurso inteiro de Acevedo na coletiva pós-jogo foi enaltecendo o Grêmio e valorizando o ponto conquistado. Ele ressaltou que analisou os jogos recentes do time gaúcho, como a final da Recopa contra o Independiente, e cravou que o tricolor pratica “o melhor futebol da América do Sul”.

Na temporada passada, ano do tricampeonato da América por parte do Grêmio, o time de Renato Gaúcho não teve muitas dificuldades para passar em primeiro na sua chave. Os gremistas lideraram um grupo que ainda tinha Guarani, Iquique e Zamora. Apenas o Iquique, jogando em casa, venceu o Grêmio nesta fase.

Com o ponto obtido no Uruguai, o Grêmio arranca em segundo no Grupo A, que também nesta terça-feira teve a vitória fora de casa do Cerro Porteño por 2×0 sobre o Monagas, da Venezuela. No dia 4 de abril, o tricolor joga a segunda rodada na Arena, em Porto Alegre, contra a equipe venezuelana. Antes, no dia 13 de março, o Defensor visita o Cerro, no Paraguai.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário