Grêmio
Romildo admite que Grêmio está no limite em proposta para Renato
O Grêmio tenta nesta semana definir a permanência do técnico Renato Portaluppi para a próxima temporada. Em entrevista à Rádio Guaíba neste domingo, o presidente Romildo Bolzan Jr. revelou que já aumentou a proposta e que o clube está no limite no que pode pagar para o treinador.
“A proposta já foi aumentada e melhorada. Ela já foi um pouco majorada e é o nosso ponto equilíbrio, de limite. Se for possível, será (renovado). Já tivemos outras reuniões e a proposta foi ajustada novamente”, revelou Romildo.
Romildo confirmou ainda que Renato revelou ter recebido uma consulta do Flamengo sobre proposta. O dirigente, porém, ressaltou sua boa relação com o treinador e disse estar confiante de que Renato irá lhe avisar caso decida acertar com o clube carioca.
“Ele me disse que teve uma consulta do Flamengo. Só vou acreditar (em saída) no momento que ele me disser isso de forma aberta. Se ele tiver uma proposta melhor e sair é algo que faz parte do jogo. Isso é do contexto do futebol, mas eu acredito muito no que conversei com o Renato pela sua conduta. Eu só vou acreditar em algo quando o Renato me falar”, afirmou o dirigente.
Renato falou sobre a sua renovação após o empate com o Vitória neste domingo. O treinador disse que vai aproveitar esta semana em Porto Alegre para negociar com Romildo, mas ressaltou que seu principal foco está na classificação do Grêmio para a fase de grupos da Libertadores.
“A minha preocupação é colocar o Grêmio no G4.Temos uma semana para trocar ideias. Eu iria conversar com o presidente aqui, mas, infelizmente, ele não conseguir vir a Salvador. Estarei em Porto Alegre esta semana e vamos trocar algumas ideias”, projetou.