Conecte-se conosco

Esporte

Inter e o coronavírus: clube cancela atividades com aglomeração de público

14/03/2020 - 16h09min

D´Alessandro afirmou que Campeonato Gaúcho deveria ser suspenso (Créd. Ricardo Duarte)

O surto de coronavírus mundial aos poucos ganha notoriedade no Estado e influencia também o esporte. Neste final de semana, por exemplo, toda a rodada do Campeonato Gaúcho será com portões fechados. A medida busca evitar a aglomeração de grandes públicos, para tentar evitar a transmissão da doença. Outras competições ao redor do mundo estão adotando medida parecidas, como a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de F1.

O Inter entrou na mesma batida e já anunciou alterações no seu calendário e até nos procedimentos internos do clube. As avaliações técnicas estão suspensas por tempo indeterminada. A reunião do conselho deliberativo, que estava marcada para a próxima segunda-feira, foi cancelada, assim como a quinta edição do curso “Pensando futebol”. Já as comemorações pelos 111 anos do clube (a ser comemorado em 4 de abril) e 51 anos do Beira-Rio (dois dias depois) foram suspensas.

Até o capitão D´Alessandro opinou sobre a doença. Em coletiva na última sexta-feira, o argentino não concorda com o fechamento dos portões para a próxima rodada do Estadual. “Acho que tem que suspender tudo. Não tem que jogar. Como já fizeram na Europa, em outros lugares, outros esportes, parques da Disney e tudo que sempre acompanhamos, visitamos e tivemos a sorte de poder conhecer. São lugares com muita gente. Para controlar o coronavírus acho que deveria suspender, mas não decido. É só minha opinião”, destacou.

O Inter vai a campo no domingo, às 19 horas, para encarar o São José no Estádio Passo D´Areia na Capital.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.