Inter
À espera de Guerrero, quatro jogadores concorrem por uma vaga no ataque do Inter
Paolo Guerrero fez seu primeiro treino com bola na volta ao Inter com direito a gol marcado nesta quarta-feira. O peruano mostra suas credenciais, mas ainda tem pela frente 60 dias de espera e ansiedade pelo fim de sua suspensão por doping, em 5 de abril. Até lá, Odair Hellmann tem uma questão bem mais urgente a resolver: definir quem será o titular do ataque colorado.
Os atacantes colorados vivem uma espécie de “vestibular” neste início de ano. Passados cinco jogos em 2019, o treinador já optou por quatro jogadores para a referência, com características diferentes. A briga mais acirrada deve ficar entre Tréllez e Pedro Lucas, que ganha pontos após entrar bem contra o Brasil de Pelotas.
Em meio a um rodízio de equipes nos primeiros compromissos do Gauchão, Odair usou Pedro Lucas, William Pottker, Rafael Sobis e Tréllez como centroavantes. Nenhum deles balançou as redes até aqui.
A formação titular abriu a temporada com William Pottker na função, com uma característica mais móvel, na derrota por 2 a 1 para o Pelotas, no Beira-Rio. A tendência, porém, é de que o treinador escolha um centroavante mais fixo, de imposição física, como é Guerrero e foi Leandro Damião em 2018. Assim, Tréllez e Pedro Lucas são os principais candidatos à vaga.
A análise interna é de quecom Pedro, o ataque passou a funcionar melhor no segundo tempo. Sua atuação agradou à diretoria e o credencia a ter sequência no time, até para oportunizar mais um dos garotos promovidos ao elenco em 2019.
Odair começará a definir a equipe no treino desta quinta-feira, no CT do Parque Gigante, com mais outras duas dúvidas. O técnico conta com o retorno de William Pottker, após fratura no nariz, para atuar pela esquerda, no meio-campo. Zeca também se credencia a ser titular na lateral direita.
O Inter é quinto colocado no Gauchão com sete pontos somados. A equipe enfrenta o Juventude no domingo, às 17h, no Alfredo Jaconi, pela 6ª rodada do estadual.