Inter
A missão do Inter tem o Beira Rio como aliado
A missão do Inter nesta quarta-feira a partir das 21h30 é uma das mais difíceis do ano. Derrubar o Palmeiras, que só perdeu duas partidas em 2019, pede uma ação conjunta. Para eliminar o time de Felipão nas quartas de final da Copa do Brasil, Odair Hellmann contará com a força do Beira-Rio. O time tem mais de 80% de aproveitamento como mandante na temporada.
Dos 36 jogos disputados até o momento na temporada, 17 ocorreram no Beira-Rio. O retrospecto colorado é de 13 vitórias, com dois empates e duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 80,39%. Marcou 32 gols e sofreu 12.
O grupo de Odair Hellmann ganhou as últimas seis partidas em casa. Cinco delas por dois gols de diferença, placar que garante a classificação às semifinais sem a necessidade da disputa de pênaltis.
Para tentar superar o obstáculo, Odair promove um alteração em relação ao time que perdeu por 1 a 0 na Arena Palmeiras na última quarta-feira,10 . Nonato ficará como alternativa no banco de reservas, com D’Alessandro com a função de assistir Nico López e Paolo Guerrero desde o começo.
A dupla de atacantes gringos também terá papel fundamental na jornada. Guerrero é o artilheiro do Inter em 2019: tem nove gols em 14 partidas. O vice é justamente Nico, que tem seis. O uruguaio, no entanto, passa por uma seca. São 16 jogos sem balançar as redes.
Para garantir a classificação, o Inter precisa vencer o Palmeiras por pelo menos dois gols de diferença, caso contrário a decisão será nas cobranças de pênaltis.