Inter
Adversário do Inter pela Copa do Brasil tem ex-Grêmio como destaque
O Internacional encara o Paysandu na noite de hoje (23), no Beira-Rio, em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E como adversário, um velho conhecido. O lateral esquerdo Bruno Collaço, hoje aos 29 anos, começou carreira no Grêmio e chegou a ser chamado de “novo Roberto Carlos” pela imprensa italiana.
Foi em 2011, quando ele era uma promessa vinda das categorias de base do Tricolor. Bruno havia se destacado em seleções de base do Brasil, na disputa da Copa Nike, e despertou interesse da Roma.
Em várias publicações italianas, o apelido de “novo Roberto Carlos” também fazia referência à estatura. Collaço, a exemplo do ex-jogador da seleção brasileira, é baixo, mede pouco mais de 1,70.
Natural de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, Collaço chegou ao Grêmio com apenas nove anos. Treinou nas escolinhas, passou por todas as categorias de base, subiu ao principal e estreou em 2009.
Em seguida, não foi aproveitado e acabou disputando uma temporada emprestado à Ponte Preta. Voltou em 2011, quando fez 31 jogos e marcou um gol pelo time azul, branco e preto. Exatamente contra o Internacional, no clássico disputado em Rivera, no Uruguai, pelo Campeonato Gaúcho.
Na temporada 2015/2016 veio uma experiência no Sochaux, da França, e depois passagens por Juventude e Brasil de Pelotas até o contrato com o Paysandu, clube pelo qual ele soma nove jogos até agora.
Créditos: UOL Esportes