Inter
Campeão do mundo pelo Inter, Luiz Adriano quer voltar ao Beira-Rio
À espera do fim da suspensão de Paolo Guerrero e ainda sem renovar com Leandro Damião, o Inter pode acertar com outro centroavante. E um velho conhecido da torcida surge nos planos da direção. Formado no Beira-Rio, Luiz Adriano já manifestou o desejo de voltar ao clube que o revelou e tentará a liberação para um empréstimo junto ao Spartak, de Mostou.
O time russo tem compromisso com o Villarreal na próxima quinta-feira pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Atualmente, o time está em último no Grupo G, com cinco pontos, enquanto os espanhóis lideram com sete.
O foco é ajudar a equipe a vencer e garantir a classificação para depois conseguir a liberação junto aos europeus. Com contrato até 30 de junho de 2020, Luiz Adriano precisa convencê-los de um empréstimo para o Inter, já que a compra dos direitos é descartada pelos valores envolvidos.
O empresário do atleta, Gilmar Veloz, sabe do desejo de seu cliente. Tentará ajudá-lo após a partida do Spartak em solo espanhol. Mas já discutiu algumas situações com a direção colorada para avançar nas tratativas, caso os russos concordem com o empréstimo do atacante.
O jogador de 31 anos foi revelado pelo Inter em 2006. Teve papel fundamental no Mundial do mesmo ano, ao marcar o segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Al-Ahly, do Egito, nas semifinais do torneio. Depois, acabou vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Luiz Adriano ainda atuou pelo Milan, antes de ser negociado com o Spartak, no início de 2017. No clube, tem 60 partidas, com 20 gols. Na atual temporada, são 18 jogos e quatro gols.