Inter
Caso Guerrero: Contrato com o Inter, possível recurso e prazos para voltar
Pouco mais de 24 horas após receber a notícia e assimilar a frustração, a diretoria do Inter enfim se manifestou sobre a reativação da suspensão de Paolo Guerrero, com mais oito meses de ausência dos gramados a cumprir após uma punição por doping. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o presidente, Marcelo Medeiros, o vice de futebol, Roberto Melo, e o executivo, Rodrigo Caetano, reiteraram a confiança na inocência do peruano no caso. Ainda garantiram que o clube não gastou nada até o momento com sua contratação e fizeram um paralelo do episódio com o Barcelona. Em 2014, o clube catalão adquiriu Luiz Suárez, mesmo que o atacante uruguaio tivesse que cumprir mais quatro meses de suspensão.
“Longe do que foi veiculado ontem, esse assunto não está encerrado. A suspensão da liminar não encerra o processo. A interpretação dada é um erro jurídico enorme. Outras medidas jurídicas podem ser adotadas. O Inter tem a segurança que é um negócio extremamente importante e que vale a pena ter Paolo Guerrero.” afirma peridente Marcelo Medeiros.
Ao tomar a palavra após o presidente Marcelo Medeiros, o vice de futebol Roberto Melo revelou que a suspensão não causou surpresa ao Colorado e até era esperada pelo clube. O dirigente ainda garantiu que o clube não gastou “um tostão” sequer com a contratação do atleta e voltou a rechaçar a parceria com investidores para trazer o reforço.
“Ele (Guerrero) não recebeu um tostão sequer de quem quer que seja para assinar com o Inter Ninguém fez investimento. Nem o Inter. Só para deixar claro” Roberto Melo, vice de futebol.
Guerrero recebeu a notícia da reativação da suspensão ao chegar ao CT do Parque Gigante para trabalhar na última quinta-feira. Deixou o ambiente perplexo com a volta da punição. Nesta sexta-feira, o peruano logo rumou ao país natal e desembarcou em Lima no começo da manhã. Ainda no aeroporto, concedeu entrevista em que deixou transparecer sua frustração com o caso.
“Estava preparado para a partida de domingo com o Palmeiras e recebi esta notícia. Mais uma vez, me cortam as asas, mas sigo lutando pela minha inocência. Parece algo estranho, mas trato de tomar como circunstâncias da vida. Seguirei lutando” afirmou Guerrero