Inter

Com novo sistema, Inter testa variações para a Libertadores e cria alternativa a D’Alessandro

12/02/2019 - 14h10min

Cada vez mais próximo da estreia do Inter na Libertadores, Odair Hellmann testa variações para tentar encorpar o time e surpreender os adversários. Se em 2018 o técnico apostou em um sistema com três volantes – o 4-1-4-1 –, agora testa o 4-2-3-1, com um meia-armador livre para se aproximar do centroavante. Foi justamente nesse sistema que o time conquistou as duas vitórias consecutivas pelo Gauchão: diante do Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, e Juventude, no Alfredo Jaconi.

A sequência positiva de resultados, acompanhada de evolução do nível de atuações, porém, não quer dizer que o treinador manterá o mesmo sistema nos próximos compromissos. Na entrevista coletiva após a vitória em Caxias, Odair adiantou que pretende testar variações nas próximas rodadas do estadual, de olho nas outras competições da temporada.

Alternativa a D’Ale

O técnico colorado também tenta encontrar uma alternativa a D’Alessandro em caso de necessidade. Como o camisa 10 foi poupado contra o Juventude, o treinador apostou em Nico López nessa função. Autor de um golaço na partida, após pegar de primeira um cruzamento de Edenilson, o uruguaio era o melhor em campo até ser expulso, o que atrapalhou a observação da comissão técnica.

Sem Nico, foi Neilton quem apareceu como meia-atacante. Com intensa movimentação, o jogador criou duas chances de gol com chutes frontais e também conseguiu assistência para Pedro Lucas anotar o segundo gol do time na partida, que acabou decretando a vitória.

Sempre lembrado pela torcida, Sarrafiore também é alternativa, assim como Rafael Sobis. Mas até o momento, ambos ainda ganharam poucas chances no time titular. Camilo também poderia ser utilizado na função, mas o Inter aguarda proposta para negociá-lo.

Pela frente, o Inter terá Caxias (em casa) e Avenida (fora) antes da estreia na Libertadores, em jogo que será realizado distante de Porto Alegre. O adversário pelo Grupo A da competição sul-americana ainda não está definido e sairá dos duelos entre Palestino-CHI e Independiente Medellin-COL, além de Talleres-ARG e São Paulo. River Plate e Alianza Lima completam a chave.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário