Inter
Discurso colorado é de foco total no Flamengo
A semana que definirá o futuro do Inter na Libertadores começa de uma forma nada agradável aos colorados. Apesar de entrar em campo com formação reserva, a derrota de virada e com um a mais para o Goiás no domingo, pelo Brasileirão, teve seus desdobramentos mais pesados no vestiário. Contudo, o discurso é de que o impacto é “zero” para o jogo decisivo de quarta-feira, contra o Flamengo, no Beira-Rio.
Daqui a dois dias, o time de Odair Hellmann precisa vencer os cariocas por 3 a 0 para seguir à semifinal da competição continental. Se devolver o 2 a 0 do Maracanã, a decisão vai aos pênaltis. Por isso, é preciso atenção e intensidade, algo que ficou pelo caminho depois dos reservas abrirem o placar no Serra Dourada com 11 minutos de jogo.
– Isso não tem impacto nenhum. O impacto é hoje, a maneira como a gente jogou. O Goiás com 10 homens, nós ganhando de 1 a 0, eles sempre tiveram mais fome, ganhando a primeira, a segunda bola. Essas coisas não dá para esquecer, tem que lembrar bastante. Sabemos que não é assim. Se não servir de aprendizado, fica difícil – esbravejou o vice de futebol Roberto Melo em coletiva após o jogo.
Mesmo com a derrota, o Inter se mantém na sétima colocação da Série A com 24 pontos. No próximo sábado, enfrenta o Botafogo, no Beira-Rio, às 21h. Porém, na quarta tem a decisão da vaga à semifinal da Libertadores diante do Flamengo, também em casa, às 21h30. O Rubro-Negro venceu a primeira partida por 2 a 0.