Inter

Elenco valorizado anima direção colorada

31/05/2019 - 15h44min

Porto Alegre – O Internacional colhe os frutos por apresentar bons resultados em campo. O efeito mais significante está na valorização do elenco perante o mercado da bola. O colorado volta a se enxergar como clube vendedor.

Durante uma década desde a saída de Diogo Rincón em 2002, o clube usou a fórmula de captar, formar e vender jogadores para crescer financeiramente.

Com Fred indo para o Shakhtar Donetsk em 2013, o Inter passou a conviver com saídas menos interessantes para seus cofres. No ano passado, mesmo com terceiro lugar no Brasileirão, ninguém rendeu altos valores aos cofres do clube.

Vários jogadores já foram procurados por clubes estrangeiros e nacionais neste ano, mas nada se compara a Iago, lateral esquerdo. Com a convocação à seleção brasileira, Iago é visto como um ativo valioso por ser jovem e talentoso. A regularidade do clube ainda ajuda na valorização.

A importância está nos números. Em recuperação financeira, o Internacional admite que precisa de uma grande venda para melhorar suas contas. Rodrigo Dourado, capitão do time, já deixou de ser a grande opção para a temporada. Os holofotes estão em Iago e o fato de o jovem estar ali, já anima o clube gaúcho.

Créditos: UOL Esportes

Copyright© 2020 - Grupo o Diário