Esporte

Inter abre 2 x 0, joga com um a mais desde os 6 minutos, mas cede virada para o Botafogo

19/06/2022 - 20h26min

Porto Alegre – Diante de 26 mil torcedores, o Internacional recebeu o Botafogo na noite fria deste domingo, 19, no Beira-Rio e, mesmo após abrir 2 x 0, cedeu a virada para os cariocas em um jogo cheio de confusão, expulsões e gols anulados.

Logo aos 2 minutos, Alan Patrick chutou e a bola bateu na barriga e depois no braço de Philipe Sampaio. O árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou escanteio, mas o VAR o chamou para analisar o toque. Após quase três minutos de revisão, o juiz marcou o pênalti e ainda expulsou o zagueiro do Botafogo.

A marcação revoltou os atletas e comissão técnica do Alvi-negro e técnico Luís Castro acabou sendo expulso também. Edenilson, que não tinha nada com isso, cobrou no canto direito deslocando o goleiro Gatito Fernández e abriu o placar quando o cronômetro já marcava 8 minutos.

Pouco depois, o lateral Bustos tabelou com Alan Patrick, invadiu a área pela esquerda e chutou forte pra fazer 2 x 0 aos 12 minutos.

Reação do Botafogo

Não demorou muito para o Botafogo diminuir o placar. Mesmo com um jogador a menos, a equipe foi para o ataque e marcou com o meia Vinicius Lopes, aos 18 minutos. Os colorados reclamaram uma falta em uma dividida entre Saravia e De Pena em lance que sobrou para Vinicius descontar, mas o gol foi validado.

O Inter seguiu com mais posse de bola, mas não conseguiu ampliar o marcador. Aos 34, Wanderson caiu na área após puxão de Saravia, o árbitro não marcou falta, mas foi chamado para rever o lance. Na revisão, foi constatado impedimento de David na origem da jogada e o lance foi anulado.

Aos 55 minutos, o primeiro tempo foi encerrado.

Empate, gol da vitória e VAR mais uma vez

No início do segundo tempo, mais um gol anulado. Edenilson lançou Alemão, que dominou com a mão, passou por Carli e tocou na saída de Gatito. Minutos depois, após cobrança de escanteio, Erison cabeceou e marcou o segundo do Fogão, empatando o jogo.

Aos 33, Erison, mais uma vez, aparece atrás da zaga do Inter após cobrança de falta e manda para o fundo das redes. Mais um gol anulado por impedimento.

Aos 47, o zagueiro Mercado marcou para o Inter de cabeça no cruzamento de De Pena em cobrança de falta. A torcida explodiu em comemoração pelo gol da vitória. Porém… o gol foi anulado por impedimento depois de quatro minutos de revisão.

A partida recomeçou e, aos 55 minutos, o Botafogo saiu em contra-ataque, De Pena cortou mal e a bola sobrou para Hugo marcar o gol da vitória. Na comemoração, jogadores do Inter foram pra cima dos botafoguenses e uma briga generalizada se iniciou. Mercado, do Inter, foi expulso.

Foram mais cinco minutos até o jogo recomeçar, então, aos 61 minutos, Sávio Pereira encerrou o jogo. Com o apito final, jogadores do Inter mais uma vez partiram pra cima dos adversários e uma nova briga com socos e pontapés começou. Lucas Piazon, do Botafogo, foi agredido por um jogador do Inter e teve seu ombro direito deslocado.

Com a derrota, a primeira de Mano Menezes, o Inter caiu para a 5ª colocação com 21 pontos e o Botafogo, com 18, subiu para 7º.

Sair da versão mobile