Inter
Inter aproveita recesso e retira cadeiras de setor do Beira-Rio
Sem jogos, o Inter trata de remodelar o Beira-Rio. A direção atendeu aos pedidos dos torcedores e retirou as cadeiras do setor em que fica a Popular, principal torcida do clube, na curva sul do estádio. Sem as cadeiras, os torcedores poderão assistir aos jogos de pé no setor. Para propiciar uma maior segurança, serão colocadas barras antiesmagamentos.
A retirada das cadeiras foi discutida durante mais de um ano, entre estudos, discussões e projetos. No final de outubro, a direção recebeu o aval do Corpo de Bombeiros para realizar o projeto, iniciado agora ao término do Brasileirão.
De acordo com o padrão estipulado atualmente, o espaço destinado a quase 4 mil colorados demanda um Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) à parte, quase como se fosse um estádio “separado” do atual Beira-Rio. Assim, é preciso que o setor tenha entradas e saídas próprias, assim como banheiros, bares e capacidade de escoamento dentro de um tempo limite previsto na legislação.
Além disso, o clube terá de isolar o local das áreas com cadeiras, com divisórias de vidro. Ainda está prevista a pintura dos degraus em vermelho, para não destoar do tom rubro dos assentos nos demais setores do Beira-Rio.