Estado - País - Mundo
Inter começa quarta-feira a batalha por uma vaga na final
A corrida do Inter por uma vaga na final do torneio Continental começa quarta-feira (27), no Maracanã, às 21h30. Além de buscar a vitória para seguir na competição nesta semi final, a partida tem um gosto de revanche, já que, o Colorado foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores de 2012, contra os cariocas.
Contra o Inter pesa um retrospecto ruim em relação a duelos contra times brasileiros na Libertadores. De 28 jogos, foram apenas seis vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Até contra o principal rival, o Grêmio, em 2020, o Colorado não venceu. Naquele ano, foi um empate em 0 a 0 na primeira partida e a amarga derrota na segunda.
Por outro lado, direção aposta no amadurecimento e harmonia do time, liderados pelo experiente técnico Coudet, como ferramentas essenciais para conquistar mais um título na Libertadores. Se antes, na passagem anterior, Coudet tinha um temperamento agressivo e crítico quanto à direção e, inclusive, seu plantel, hoje, ele é mais reservado e defensor de sua equipe.
A flexibilidade do técnico em moldar o time também foi observada como um ponto favorável do Colorado frente aos adversários. As técnicas engessadas e focadas exclusivamente em marcar as saídas de bola, deram lugar as adaptações de acordo com as características dos adversários.